Seguidores

24 outubro 2021

Atividades para Berçário Bebês de 0 a 1 Ano

Primeiramente é importante que estimule o desenvolvimento motor do bebê com atividades apropriadas a cada faixa etária.

Como ainda não tem o entendimento do porque estão ali, é super importante que seja um lugar confortável e aconchegante para que sintam-se seguros longe dos pais.

Desta maneira, as brincadeiras vão permitir que ele conheça a si mesmo e aprenda a se comunicar com os que estão a sua volta.

Outro ponto indispensável é criar uma rotina, deste modo, vão se acostumando com o dia-a-dia no berçário e se sentindo mais confiantes e seguros.





 Esta fase os bebês dormem bastante, quando acordados, pode estimulá-los chamando-os pelo nome, falando palavras meigas, fazendo carícias com o propósito de incentivar o carinho.

Brincar de bicicletinha é um ótimo exercício de estimulação para as perninhas, porque a brincadeira consiste em esticar e dobrar as perninhas simulando o andar de bicicleta.




Outro exercício estimulante, é colocar o bebê para rolar sobre o colchão, ou ainda sentá-lo apoiado em uma almofada, movimentando um objeto a cima de sua cabeça para que estimule-o a erguer a cabeça e os braços em alcance ao objeto.

Trabalhar à frente de um espelho, estimular movimentos de levantar os braços , inclinar o corpo, brincar de cachorrinho, estimular a engatinhar até um brinquedo de seu interesse.



Bebês de 1 a 2 Anos

Deixar o bebê com brinquedos soltos, depois fazê-los perceber que você os guardou. Em seguida, esconda o brinquedo com um pano e permita que ela continue a brincadeira.

Mostrar um brinquedo que emita som, balançar e deixa-lo brincar, depois faça com que ele imite o som.

Dar caixas de tamanhos variados para que brinque de encaixar, empilhar ou enfileirar.

Prender a atenção com um brinquedo colorido e fazer com que acompanhe com os olhos os movimentos.

Utilizar canções que proporcionem um relaxamento antes de dormirem ou após brincarem livremente.

Fonte:Atividades Infantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.